Powered By Blogger

terça-feira, 15 de março de 2011

Mãe é tudo igual

Olá bom dia!!! Post atrasado mas sabe como é né?!! A desorganização não me larga, e assim eu vivo falando que é falta de tempo. Não é.

Sábado aconteceu a primeira reunião pais na escola do Arthur. Eu já amanheci ansiosa, a reunião foi cedo então não deu muito tempo de ficar ansiosa.
Tudo era novidade. Estranho pensar que daqui a alguns anos será um tormento "o convite" à nós pais, comparecerem à escola do filho, para falar sobre a indisciplina ou notas baixas, qualquer coisa no estilo. E é nessa hora que ouvimos falar não tão bem de nossos filhos, o que nos deixa a beira de virar uma galinha choca e protege-los de baixo da asa, mas não não pode.
Isso tudo é muito diferente das sensações de sábado. Tudo o que queríamos, involuntariamente ou não, era justamente ouvir falar de nossos filhos, particularmente de preferência. Dizendo o que cada um faz, lá na escola.
No primeiro momento a diretora explicou diz-se, ditou as regras da instituição, e e apresentou todo o corpo, docente e administrativo. A todo momento enquanto falava dava exemplos de crianças do ano anterior. Incrivel como razão e emoção definitivamente não caminham juntas, juro que aguardei pacientemente quando o Arthur seria o exemplo. Detalhe ele é novato. Ela não citaria ele, eu sabia, mas ainda assim esperei.
No segundo momento fomos para a sala de aula, onde a professora mostraria a rotina deles. Ainda estava esperando ouvir o nominho dele. Olhando à minha volta imaginei se outra mãe padecia do mesmo mal que eu. A resposta: SIM. A toda explanação da professora, uma mãe novata perguntava se o filho dela fazia isso, se ele comia se ele escovava os dentes se dormia. E as que não perguntavam hora ou outra comentavam sobre o próprio filho. " Ah o meu come" ou "o meu dorme".
E eu lá sentadinha vivendo meu dilema particular, pergunto ou não?! Comento ou não?!!
Mas eis que ouvi: - Mãe você está tranquila não é?!! Não precisa preocupar, o Arthur senta à mesa, come sozinho e com o talher (meninos na idade dele comem com a mão, em sua maioria) e dorme bem a soneca da tarde todos os dias.
Ah alívio fui salva. Sai da escola muito contente e satisfeita, definitivamente a reunião foi proveitosa.

Mãe é um bicho estranho não é?!! Mas são todas iguais.

by: Tallita

4 comentários:

  1. Oi Tallita, mil perdoes pela demora em chegar aqui viu, mas cheguei!! Bem, lembro da primeira reuniao da escola do Pandinha, assim como Arthur, um novato!! Fiquei tao pasma com a metidice de umas mães que diziam que os filhos faziam isso e aquilo e tal e coisa e coisa e tal, bem, Pedro sempre foi e ainda é uma criança a parte do que podemos entender por normal, mas independente disso, a nóia das pessoas de querer que os filhos sejam um espetáculo é lamentável, cada criança vem com um reloginho interno particular e privado rsss, cada um funciona a sua maneira, mas fico muito feliz em saber que Arthur tá feliz e se adaptando!! Beijocas grandes!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta, que bom que vc chegou!! rsrsr
    Então eu também acho que cada criança tem seu tempo, e que muitas mães sempre super vslorizam as atitudes do filho,ah mas que é bo ouvir elogios sobre ele, ahhh é!!!
    Bem vinda querida!
    Tallita

    ResponderExcluir
  3. Olá,cunhada.mais uma vez eu por aqui!!!rsrs
    Não sei,mais acho que quando o Eduardo Henrique,estiver estudando,vou chegar para a 1º Reunião e nem vou precisar perguntar nada,a professora vai logo me dizendo(seu filho e um abençoado)entendeu?não?
    como diz o papai dele:um distruidor de lar.então na escola vai ser um distruidor de sala!!!(isto e fase espero).Ele está descobrindo as coisas,aventuras de engatinhar,ficar em pé,pegar as coisas,derrubalás principalmente!!!
    Mais sei que isto vai passar,é espero que a profesora me diga que ele é um aluno nota 10!!Como toda Mamãe sonha em ouvir.
    Provavelmente a ALICE e o EDUARDO HENRIQUE,estudarão juntos na mesma sala,então vamos ouvir tia ele fez isso hoje,mãe ela fez isso hoje.Naõ vejo a hora de ve-los indo de mochilinhas para a escola!!Lindos, amo os três demais.

    ResponderExcluir
  4. oh Rosana é verdade vai ser lindo os dois juntos na escola. E o dudu está explorando suas possibilidades,todas elas diga-se de passagem.rsrsrs

    ResponderExcluir