Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Sobre humanos e pensadores

Teve inicio ontem o BBB 11. Onde os participantes ficam confinados e sujeitos ás dificuldades da convivência em comum, à análise de pessoas comuns e sem falar na total falta de privacidade. Mas para mim muito mais que ver pessoas bonitas o BBB veio também para analisarmos o comportamento humano, e o quanto somos passiveis de erro, além de sermos muito subjetivos para fazermos a política da boa vizinhança digamos assim, e conviver bem com todo mundo. Aquele que se mostra como exatamente é, não se dá bem com os outros.
Acaba que pelo menos boa parte do programa  todos sustentam uma máscara para ganhar aliados, só mais para o final, quando o estresse dos dias confinados e da convivência em grupo esta em alta é que conseguimos detectar os fragmentos de uma personalidade sufocada. Afinal só corpos sarados não fazem ninguém interessante por muito tempo. É preciso mais.
O que eu ganho vendo BBB?? Prêmio nenhum com certeza, mas para mim que sou fã do Pedro Bial, e muito mais que dele sou fã de suas cronicas, tenho o prazer de me deleitar com elas. A Análise de comportamento e personalidade que ele faz, dando um ar de cultura e inserindo á textos de grandes pensadores, dá toda a diferença ao programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário