Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Refletindo

Todo Ano Novo devemos fazer um balanço do ano que se passou,a avaliar o que foi bom e o que devemos mudar, desejar e principalmente conquistar no próximo ano.
Eu aprendi que tudo o que se passou bom ou ruim me trouxe sabedoria.
Meu balanço?!!
Meu ano de 2010 foi muito bom, com seus altos e baixos, mas bom muito bom.
Aprendi que não importa o que dizem da minha vida, desperdício de carreira ou não, eu estou feliz assim.
Aprendi que não preciso me justificar, não preciso provar nada a ningúem. E os motivos somente são verdadeiramente justificáveis a mim mesma, ninguém entende.
Não lamento a carreira promissora que eu larguei, nem o dinheiro que deixei de ganhar. Eu conquisto isso depois. Mas lamentaria com certeza se perdesse o tempo que hoje eu dedico a meus filhos e à minha família. Esses momentos não voltam.
Aprendi que ser bem sucedido não é ter dinheiro, um bom emprego e coisas do género. Uma pessoa é bem sucedida em qualquer coisa que faça bem e com amor, mesmo que o retorno não seja financeiro.
Aprendi que quem grita aos quatro cantos que é feliz completa e plenamente, é auto afirmação, falta- lhe algo. Felicidade de verdade não é cantada demais e sim vivida de verdade.
Estar como estou sendo mãe em tempo integral, não significa que não tenha planos.
A diferença é que esse tempo me fez mudar e construir conceitos. E que como diria Martha Medeiros:

"troquei sonhos por objetivos eles são mais compactos, ocupam menos espaço e dão mais certo".



Nenhum comentário:

Postar um comentário